terça-feira, 6 de março de 2012

Gutural

Vocal gutural

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O vocal gutural , em música, é uma técnica vocal que produz um som rouco, grave ou profundo, que se obtém através do apoio diafragmático, que é uma técnica de respiração, juntamente com distorções no som produzido nas pregas vocais e laringe, que produz um som grave e rouco, com uma agressividade característica. O estilo é muito usado em bandas de metal de estilo death metal[1], metalcore, deathcore e thrash metal.
Também é bastante comum no black metal, gothic metal e em algumas variantes do symphonic metal.[2]
Muitos dizem que Gutural e drive vocal (chamado também de vocal rasgado) são a mesma coisa. Mas são completamente diferentes. O drive vocal é uma técnica que produz um som mais limpo do que o Gutural, mas tem um efeito de agressividade na "voz limpa". O drive é muito usado em bandas de Heavy Metal, Hard Rock, Thrash Metal e Speed Metal além de varias vertentes do New Metal.
Guttural
Bom, para fazer este topico, q axo q ira ajudalos bastante, eu reuni varias informacoes sobre como fazer um bom gutural e reuni com umas manhas minhas tbem.
1-Treine o maximo possivel.
2-treine o maximo possivel.
3-treine o maximo possivel.
4-antes d treinar naum beba nada gelado, preferencialmente algo quente e liquido, como um chocolate quente por exemplo,se possivel.ou agua temperatura ambiente mesmo.
5-Para aquecer a voz cante o afabeto inteiro , de A ate Z , testano as mais diversas maneiras possiveis ,ate axar a mais confortavel e menos cansativa.
6-depois,para melhorar o folego,va cantado o alfabeto inteiro cantando cada letra o mais lento possivel.
7-depois , pegue uma musica d death e black q vopce goste muito e cante acompanhando ela.a cada palavra q voce der , coloque todas suas raivas do dia dia nelas,isso ajudara bastante.
8-quando cantar, nao meixa o peito, so o diafragma.
9-quando cantar gutural grave (death metal)dilate o gogo ,igual ele dilata quando voce boceja, e faca o maior papao possivel tabem(aprendi isso venu u george fisher, do cannibal, cantando) e tbem faca uma forte corrente d ar passar pela garganta.
10-quando cantar black, faca a MAIOR corrente d ar possivel passar pela garganta, e dilate tbem o gogo mas naum faca papao, em vez disso, ergua a cabeca para cima(isso ajuda a corrente d ar sair pela garanta com mais forca ainda.)
11-depois do treino coma bastante gengibre, pois eles ajudam a impedir a inflamacao da garganta .
12-come gengibre todo dia. 
bom, tomara q isso os ajude.na realidadre ,vai ajudar.mas saibam q , no comeco, a garganta realmente vai doer e voce vai ficar sem folego,mas naum se preocupe, e assim mesmo.mas numca esqueca: a parte mais importante para um bomo gutural e treinar MUITO,MUITO MESMO.  
ESSE VIDEO É EM INGLES   MAS É SO IMITAR O CARINHA :)


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review