sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cuidados e Limpeza de Instrumentos Musicais

* Para limpar instrumentos de corpo pintado, voce pode utilizar lustra móveis ou qualquer produto para limpeza de móveis à base de silicone.  Para madeiras seladas, deve ser utilizado óleo de limão ou óleo de peroba em pouca quantidade.





       


* Trastes são limpos com um leve lixamento com bombril e logo em seguida aplicado óleo fino de máquina ou até óleo de peroba e polidor com flanela ou tecido de algodão. Cuidado com a escala do instrumento... ela deve ser protegida durante esta limpeza.





   


* Peças de metal podem ser limpas com óleo, mas não se deve deixar nenhum excesso, já que poeira ajuda a reter umidade e consequentemente aumenta a chance da ferrugem aparecer.

* Cuidado com a limpeza dos polos dos captadores. Não se deve usar bombril, nem óleo para este tipo de limpeza e em caso de ferrugem, a peça deve ser lixada, limpa e protegida com esmalte logo em seguida.

O WD40 apesar do cheirinho agradável, pode estragar o instrumento. O melhor é usar o que citei acima e em caso de um pouco mais de grana disponível, compre produtos de limpeza vendidos especialmente pra isso.
O WD40 é um óleo com função desengripante, ou seja, é feito para desemperrar parafusos, porcas, etc. Ele vem em embalagem spray exatamente pra isso, para que possa penetrar em pequenas frestas onde um óleo mais espesso não poderia ser pingado.

O WD40 tem a função de evitar corrosão e ferrugem, mas não deve ser usado com a função de limpar nada diferente de metais.

Total de visualizações de página

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review