sexta-feira, 8 de abril de 2011

Acordes Diminutos




Acordes Maiores com 7+

Acordes Maiores com 6



Acordes Maiores com 7/9

Acordes Maiores com 11

Acordes com Quinta

Acordes sustenidos diminutos

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Acordes Menores com a 11

Acordes Menores com a 7/9

Acordes Menores com a 5#

Acordes Menores



Acordes Maiores com a quarta(4)

Acordes Maiores com a sexta(6)

Acordes Maiores

quarta-feira, 6 de abril de 2011

TONS MAIORES,SEUS RELATIVOS E SEUS ACIDENTES

Welcome Home (Sanitarium) backing track

Wherever I May Roam Backing track (w vocals)

Whiplash Backing track (w vocals)

Metallica - And Justice For All Backing Track With Vocals

Metallica - The Unforgiven oryginal backing track solo

One Metallica backing track (w vocals)

Metallica The Four Horsemen Guitar Backing Track

Battery Backing track (w vocals)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Campo Harmônico Menor Melódico

Campo Harmônico Menor Harmônico

Campo harmônico (português brasileiro) ou Campo harmónico (português europeu) é o conjunto de acordes formado a partir das notas de uma determinada escala. Esses acordes são extraídos de uma das quatro escalas estruturais: a maior, a menor, a menor harmônica e a menor melódica. Também pode ser chamado de estrutura tonal visto que o desenvolvimento da harmonia está inteiramente ligado ao aparecimento e desenvolvimento do conceito de tonalidade.[1]

domingo, 3 de abril de 2011

Solfejo

Solfejo, no conceito da música ocidental, é a arte de cantar os intervalos musicais, seguindo as respectivas alturas (frequências ou graus da escala) e ritmos anotados em uma partitura. Várias são as técnicas de solfejo mas dois grupos se destacam: os métodos que utilizam o Dó móvel e os que utilizam a chamada técnica cromática.Solfejo: é arte de cantar os sons em forma de notas musicais dentro de sua afinação ou seja sua altura (definição própria). Quando você aplicar o estudo do solfejo nas nossas canções, hinos, as coisas acontecem com facilidade. Cantamos através de música, ou seja, partitura, lendo as notas musicais com seu valor e sua altura (afinação) exata. Fazendo assim ganhamos tempo e fugimos desta coisa que às vezes atrapalha, que é cantar as músicas decoradas.
Para se ter um bom solfejo é preciso estudar escalas no piano acompanhando com a voz nota por nota. Escalas: é a sucessão de 7 notas uma após a outra, da mais grave a mais aguda (ascendente) e vice- versa (descendente). Os sons musicais, ou seja, as notas das escalas, são: dó, ré, mi, fá, sol, lá e si, que cantamos com a sua afinação correta seguida pelo o piano.
Quanto mais praticamos exercícios de escalas, mais conseguimos vencer as dificuldades de cantar afinado. É preciso muita dedicação.
Sempre que cantar antes faça um exercício de no mínimo 5 minutos, praticando as escalas, variando as formas e modelos para melhor assimilação; faça diferentes pronúncias de frases e silabas com as escalas.
Por exemplo: u...u...u...u...u , tátátátá, dádádadádá, iaiaiaia, i.........a......i...........a. Crie outras formas, mas sempre respeitando as formas ascendentes e descendentes e nota por nota.
Espero que após você assimilar bem estas dicas e colocá-las em prática, você descubra a arte de cantar com toda a suas artimanhas. É preciso vencer as dificuldades; "não existe cantor desafinado, mas vozes mal trabalhadas".
Pratique muito os exercícios de escalas, que com certeza você vai aprimorar muito sua maneira de cantar. Ser um cantor afinado é ser um adorador integrado com a obra de DEUS. Que sempre pensemos no melhor, porque Ele é merecedor!!! O segredo do solfejo está na disciplina e principalmente nas escalas.




Introdução à Leitura Musical - Vídeo 15 - Linhas suplementares

Total de visualizações de página

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review