terça-feira, 14 de julho de 2015

Voz de cabeça e voz de peito . Falsete ou Voz de Cabeça





Como diferenciar voz de cabeça e voz de peito









Especializar-se na transição fluida entra a voz de cabeça e a voz de peito é obtida através de treino vocal e prática. Identificar onde a voz quebra ao passar da voz de peito para a de cabeça é fácil quando você sabe o que está procurando e quando entender o mecanismo básico dessa troca constante.

Instruções

  1. 1
    Identifique a voz de peito pelas notas fortes no registro grave. A voz de peito pode ser sentida mentalmente e literalmente no peito e leva consigo um timbre de qualidade forte. O som é seguro e evidente.
  2. 2
    Diferencie a voz de cabeça pela qualidade leve do registro mais alto. As notas estarão no registro alto da parte mediana e alta de sua extensão, e geralmente têm menos força e um som mais suave.
  3. 3
    Estude o mecanismo de canto para entender as diferenças físicas entre a voz de peito e cabeça. A voz de peito literalmente ressona no peito e na máscara vocal, ou face. A voz de cabeça se move para a cavidade nasal e as vibrações vão para a testa. Ela é associada ao palato mole levantado, enquanto a voz de peito é associada com o brilho e ressonância frontal que vibra os lábios.
  4. 4
    Ache sua quebra entre a voz de peito e cabeça praticando escalas. Quando você sentir que a vibração subiu de seu peitoral para o rosto, você a achou. Treine mesclar esses registros na quebra para diminuir a diferença óbvia que pode ser ouvida na maioria das vozes sem treino.
  5. 5
    Procure por diferenças entre as vozes de cabeça e peito na música popular. Bing Crosby tem uma qualidade clássica de voz de cabeça enquanto o som do Ethel Merman é definitivamente mais de voz de peito.
  6. Falsete ou Voz de Cabeça ?

    Falsete ( Do italiano falsetto = “tom falso”) é o registro vocal por meio da qual o cantor emite, de modo controlado (não natural, por isso “falso”), sons mais agudos ou mais graves que os da sua faixa de freqüência acústica natural (tessitura).
    Voz de cabeça pode ser usado em relação a uma parte específica da extensão vocal ou o tipo de registro vocal ou uma zona de ressonância vocal.
    Qualquer discussão sobre a voz de cabeça e falsete, envolve uma consideração básica de fonação vocal. Ressonância, é claro, tem um efeito sobre a fonação nestas áreas, como em todas as áreas de canto, mas as principais diferenças entre o falsete e voz de cabeça sãofonatórias.
    As sensações vibratórias que são sentidas na cabeça são fenômenos de ressonância e devem ser descritos em termos relacionados com a ressonância, não aos registros vocais.
    A definição moderna de falsete é uma produção da voz em que os músculos Vocais estão inativos e alongados, então, som é produzido pelo sopro de ar sobre as bordas muito finas das Cartilagens aritenóides, ao passo que é controlada principalmente por um controle do fluxo respiratório.
    No falsete, o ar é usado de forma menos eficiente, por isto, normalmente, não tem a potência da emissão normal. A prega vocal é esticada de forma diferente, mais alongada, criando então uma fenda fisiológica paralela.
    O som da voz de falsete é fraco. Isso ocorre porque as bordas muito finas das pregas vocais alongadas, que não mostram qualquer tensão em oposição à ação tensora das aritenóides, sendo assim são facilmente golpeada pelo sopro e oferece pouca resistência ao fluxo de ar.
    O som da voz de cabeça, no entanto, é mais rico em harmônicos e tem o potencial para produzir substancialmente, um som mais puro e limpo.  Isto é causado pelo aumento da tensão das aritenóides,  que criam uma borda ‘mais apertada “ e mais substancial com as pregas vocais que, por sua vez, resiste ao fluxo de ar e cria uma pressão mais perceptível abaixo das cordas vocais (pressão subglotal – Parte inferior da laringe, a área logo abaixo das cordas vocais e para baixo em cima da traquéia) . O cantor pode facilmente sentir essa diferença de pressão do ar,  entre a verdadeira voz de cabeça e o falsete.
    É possível mover-se graciosamente entre o falsete e voz de cabeça, e não é difícil determinar, na maioria dos casos, qual voz está sendo usada.
    Os vogais têm um forte efeito sobre a transição da voz de peito para a cabeça de voz.
    Vogais fechadas, tais como “i” e “u” tendem a reduzir os pontos de mudança de registo. Acredita-se que isso é causado pela diferença de “carga” acústica destas vogais nas pregas vocais. Com efeito, esta carga acústica aumentada permite que as pregas vocais façam seu ajuste mais facilmente, porque elas não são obrigados a ser os únicas que exerçam a função de motores de resistência ao aumento da pressão da respiração quando o tom sobe. A carga acústica fornece a resistência necessária.
    Alguns especialistas em voz cantada,  também sustentam que muitos dos problemas que as pessoas identificam como problemas de registro, são na verdade problemas de ajustes de ressonância. Isso ajuda a explicar a controvérsia sobre esta terminologia.
    O importante, enfim, é que se use um ou outro, de forma adequada e que se busque sempre a orientação de um profissional da área, para ter mais qualidade e técnica vocal.


Sobre as aulas



 Sobre as aulas
É 100 reais por mês, uma vez p semana uma hora de duração, paga na primeira e depois só no outro mês e não tem taxa de matrícula, os horários voce passa os seu disponíveis que  a gente adapta. abs
Ola, qualquer instrumento é 100 reais por mês, uma vez por  semana uma hora de duração, paga na primeira e depois só no outro mês e não tem taxa de matrícula, os horários você passa os seus disponíveis que a gente adapta. Só pedimos uma pasta com plásticos para montar o material . Aula de Violão, Guitarra, V,  Contrabaixo, Canto e técnica vocal, Bateria, Teclado e Teoria musical. 
Instituto de Música - Music Station

A Music Station possui professores graduados e pós-graduados, todos preparados para a melhor formação dos alunos. Com aulas dinâmicas e divertidas, os alunos começam a aprender o instrumento com músicas escolhidas por eles para que o aprendizado seja mais fácil e prazeroso. Os conhecimentos teóricos são aplicados com uma metodologia de fácil assimilição, facilitando o aprendizado.
 
                                                              
Endereço
É mais fácil vir pela av. Marrocos aquela q é paralela à linha do trem, é só ir reto nela e assim q passar embaixo do viaduto vire a segunda a esquerda. Wellington Queiroz n232, Conj. Urupês - Independência - Taubaté-SP.
Contatos: (12) 3413.2031 / (12) 98804.7831.


Total de visualizações de página

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review