quinta-feira, 30 de junho de 2011

PROMOÇÃO MUSIC STATION ESCOLA DE MÚSICA EM TAUBATÉ


 Aula individual, 1 hora de duração,uma vez por semana  de 90 reais por 80 ,sem taxa de matrícula. o instituto de música MUSIC STATION   oferece aos alunos os materiais de estudo.                                                                                    CURSOS:  GUITARRA,  VIOLÃO, BATERIA, CANTO, TECLADO,BAIXO E SAX.                                                         

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ESCOLA DE MÚSICA MUSIC STATION EM TAUBATÉ

Aulas de Violão, Guitarra, Contrabaixo, Canto e técnicas vocais, Bateria, Teclado e Teoria musical. Além das inovadoras aulas de PERFORMANCE DE BANDA e ATUAÇÃO EM PALCO. 



Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 8:00 às 21:00 e sábado das 8:00 às 15:00. 

Conj. Urupês - Independência - Taubaté-SP. 



Contatos: (12) 3413.2031 / (12) 8804.7831 

GRADE DE PROFESSORES

Exiba Placa Mus...jpg na apresentação de slidesProfessores Music Station: FÁBIO MOSCATELLO [GUITARRA, VIOLÃO E CANTO), VINÍCIOS FERNANDES [CONTRABAIXO], JÚLIO DIAS DE LORENZO [BATERIA TECLADO E PERFORMANCE],LUIIZ AZEVEDO(VIOLÃO E GUITARRA), VINÍCIUS VICO [BATERIA PERFORMANCE] , GUILHERME LESSA [CAVACO E CANTO] E MATHEUS MONTEIRO [SAXOFONE]Fábio Moscatello e Guilherme Lessa.  Professores de Canto.OHYEAH

terça-feira, 14 de junho de 2011

Escala Menor Melódica

Escala Menor Melódica
A escala menor melódica apresenta os seguintes intervalos:
T         2         3b         4         5        6         7+       8
A        B         C           D        E       F#       G#      A
Perceba que em relação à escala menor harmônica, essa escala
apresenta uma alteração no VI grau.
Uma curiosidade desta escala é que havia uma convenção que dizia que
esta escala ao subir teria os seguintes intervalos:
    T      2      3b      4      5      6      7+      8
E ao descer teria os seguintes intervalos:
    T      2      3b      4      5      6b    7       8
Ou seja, ao subir esta escala teria o VI e VII graus aumentados em meio
tom (isto em relação a escala menor natural), e ao  descer estas
alterações seriam anuladas.
Esta forma descrita anteriormente era a escala menor melódica usada
na Idade Média, mas J.S. BACH começou a usar a escala da mesma
forma, ou seja, com as alterações tanto quando subia, como quando
descia, então passou a se chamar esta maneira de se tocar a escala
menor melódica de Escala Menor Bachiana.                                                                                              Nos dias de hoje, principalmente na prática da música popular – jazz e
etc, praticamente não se faz mais a distinção entre escala menor
melódica e escala menor bachiana, quando se fala escala menor
melódica é da Bachiana que está se falando, é obvio que você deve
saber a diferença, mas é algo puramente teórico, na prática é como já
foi citado anteriormente.
Outra questão é que hoje esta escala recebe outros nomes como: Real
Menor Melódica, Jazz Menor Melódica (devido a sua grande utilização
neste estilo) e etc.



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Divisão rítmica

Assim como nós, ao aprendermos a ler, juntamos as letras e sílabas, com seus diferentes sons, para formar as palavras; Assim também, na construção do ritmo é preciso juntar as diferentes figuras de som e pausa e respeitar suas durações.

O que quero dizer com isso é que pra você ter mais fluência na leitura dos ritmos, você precisa tratar figuras de som como se fossem letras, e as combinações dessas figuras como se fossem sílabas, cada uma com seu som.

Abaixo, estão alguns exemplos de diferentes combinações de figuras de som e sob cada uma delas, um link para você poder baixar o áudio e ouvir a execução de cada (sílaba).







Você pode baixar ou ouvir diretamente do 4shared.com o áudio das células rítmicas, olhando para a respectiva figura enquanto exercita cada um dos exemplos.

Agora que já ouviu a execução de algumas células rítmicas (sílabas), faça os exercícios abaixo até que você adquira fluência na leitura.
Para ampliar as imagens e facilitar a visualização; Clique nelas.



Espero que tenha conseguido executar os exercícios.
Elabore exercícios como este, usando diferentes combinações de figuras de som e pausa.

SOM E SUAS PROPRIEDADES

SOM
     É a impressão produzida em nosso aparelho auditivo pelas vibrações de um corpo.

a) Som musical: É aquele que se apresenta perfeitamente definindo, o que depende regularidade das vibrações do corpo sonoro.

b) Ruído: É o som indefinido, isto é, aquele que é produzido por vibrações irregulares.


1.2 PROPRIEDADES


a) Duração: É chamada de duração o tempo no qual o som é produzido, sendo representado pelas figuras de notas.

b) Intensidade: A intensidade do som é a propriedade que designa ser mais forte ou mais fraco, usando na grafia musical os sinais de dinâmica.

c) Altura: A altura do som se determina por ser mais grave, mais agudo ou intermediário (som médio), representado pelas posições das claves e notas na pintura.

d) Timbre: É a qualidade do som, pode-se por ele identificar sua origem. É através do timbre que identificamos se um som vem do instrumento, como por exemplo, o piano, flauta; ou da voz humana.
 

NOTA

O som musical é representado na escrita por um sinal chamado nota. As notas, por sua vez, são representadas por figuras, que variam de acordo com a duração do som. Veja:


a) Conheça as partes de uma nota:

nota
haste
colchete

 ou



barra, quando unidas em grupo.


b) As notas musicais são sete:

dó – ré – mi – fá – sol – lá – si


Quando essas notas são executadas consecutivamente damos o nome de escala. Que poderá ser ascendente ou descendente.

























SI

SI























SOL





SOL



















MI









MI




























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